Cinco ferramentas para corrigir a sua representação gráfica

Portal BIM Sem categoria

Nem sempre é possível conseguir a representação exata usando apenas as funções de modelagem 3D do Revit (paredes, piso etc). Algumas vezes será necessário usar as ferramentas de detalhe para modificar os trechos que não ficaram representados da forma desejada. Com essas 5 ferramentas abaixo é possível corrigir todos os pequenos detalhes que precisarem de ajuste e assim refinar a sua representação gráfica para obter um excelente nível de qualidade. Todas essas ferramentas são de anotação, ou seja, não vão mudar o objeto nas outras vistas. 

  • Override Graphics (Modify) Sobreposição de gráficos (Modificar)

Extremamente útil, essa opção muda a representação gráfica de qualquer elemento selecionado. Sem essa ferramenta é impossível que o projeto fique bem representado. Com ela é possível mudar a representação do elemento retirando a necessidade de criar um tipo diferente. Você pode mudar a espessura do elemento, cor, tipo de linha, padrão de preenchimento, basicamente tudo.

Por exemplo, se tem apenas uma parede que queira mudar a sua espessura, basta utilizar esta ferramenta. Muito útil para mudar a representação dos objetos nas fachadas, para obter diferentes espessuras de acordo com a profundidade do elemento.

  • Linework (Modify) Manipulação dos estilos de linha (Modificar)
Muito útil para modificar a espessura de uma linha de um objeto. Ao selecionar a função aparece a opção de escolher outros tipo de linha, e ao clicar na linha do objeto (por exemplo uma parede) aquela linha muda a representação para a que você escolheu. Às vezes é necessário que só uma parte daquela linha fique com uma espessura ou tipo diferente, então quando você clica na linha aparece duas bolas azuis nos cantos que você pode arrastar para retornar aquele trecho à representação original.

Também pode ser utilizado para mudar a representação dos objetos para obter diferentes espessuras de acordo com a profundidade do elemento.

  • Detail Line (Annotate) Linha de detalhe (Anotação)
As linhas de detalhe são fundamentais para desenhar projeções de beiral e qualquer coisa que você precise detalhar que não foi possível ou necessário fazer no 3D. As vezes é muito mais fácil desenhar com linhas de detalhe um objeto que só vai aparecer em uma vista específica que modelar ele todo no 3D. 

  • Region (Annotate) Região (Anotacão)
É como se fosse uma hachura, em que é possível criar as bordas com diferentes espessuras e a hachura em si pode ser transparente ou opaca. Com região ou região de máscara é possível ocultar um trecho da vista para substituir com um componente de detalhe ou utilizar como hachuras em geral.

  • Cut Profile (View) Perfil de corte (Vista)
Ótima ferramenta pra corrigir junções de parede/piso/escada/telhado. Você edita o perfil do objeto. A vantagem dessa função é que ela fica atrelada ao objeto, então se porventura você excluir ou mover o objeto esse detalhe vai junto. Ele corrige o perfil do objeto na vista mas não modifica o volume em 3D.

Espero que ajude e que consigam fazer o seu projeto 100% no Revit!